
O CIMM – Cinema no Meio do Mundo, é uma ação compartilhada de autoaprendizado, resistência e expe- rimentação da produção audiovisual. Aspectos como coletividade, tradução intersemiótica e um pujante dialogismo local tem levado às telas produções premiadas realizadas em vários estados brasileiros, para festivais e mostra no Brasil e no exterior, como por exemplo:
O curta-metragem Remoinho (2020) que teve destaque no Festival de Gramado e que acumula mais de 40 prêmios;
Quitéria (2019) curta-metragem que circulou em vários festivais destacando-se o Labrff – Los Angels Film Fest 2020;
Festcimm – Festival de Cinema no Meio do Mundo, que já conta com quatro edições e passou por oito cidades e três Estados brasileiros;
Ocupação Criativa CIMM – Projeto dedicado a formação de novos roteiristas no qual serão produzidas quatro dessas histórias escolhidas por diretores convidados, são eles: o ator e diretor Nill Marcondes; o cineasta Bertrand Lira; Atriz e diretora Danny Barbosa e a premiadíssima atriz Marcélia Cartaxo.

Produção de
conteúdo


Primeira Janela

Remoinho
12 mim – Ficção – 2020
Após um longo período de afastamento, Maria retorna à casa de sua mãe. Ela está decidida sair do remoinho que a fez voltar.

Quitéria
14 mim – Ficção – 2019
Liberdade é querer o que se quer.



Curtas metragens
Partida
14 mim – Ficção – 2022
Um enlutado que sofre a pena de rescontruir a si mesmo.

Incúria
14 mim – Ficção – 2019
Liberdade é querer o que se quer.



Curtas e Médias metragens
Mammon
25 mim – Ficção – 2018
Em uma terra esquecida e castigada pelo sol Assis terá que desafiar seus medos e o lado sombrio do sertão para mudar a sua vida.

Penumba Cinzenta
09 mim – Ficção – 2020
Um homem amargurado por uma dor profunda está prestes a tomar uma decisão que vai de encontro a si mesmo.

Produção de
conteúdo


Curtas metragens em pós produção

Siderado
10 mim – Ficção
Envolto num desastre econômico, um empresário do ramo imobiliário decide fazer uma viagem sem volta para colonizar o planeta Marte.
.

Seu Félix
09 mim – Doc/Ficção
Um poeta versa sobre seu cotidiano e a frágil beleza da cidade.



Curtas metragens em pós produção
Suspiro
08 mim – Ficção
Uma poesia sensorial sobre a perda.

Penumba Cinzenta
11 mim – Ficção
Durante anos Dona Lila não tinha notícias do irmão até que um dia uma carta lhe chega às mãos.



Curtas metragens em pós produção
Prefácio
09 mim – Ficção
Barreto, um homem obcecado por sua obra literária inaca- bada, vive relacionamentos definidos entre os prefácios e posfácios de sua vida.

A conta
11 mim – Ficção
Qual o sentido da vida? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O feijão deve ficar em cima ou embaixo do arroz?

Produção de
conteúdo

Longas metragens em pós produção


Fausto
70 mim – Ficção
Um famoso apresentado de tv que vende sua alma ao demônio em troca de sucesso.
Sinópse
O Doutor Fausto é um personagem, mitológico e literário. Alguns sustentam que existiu; que teria vivido no fim da Idade Média; que teria feito um pacto com o demônio (Mefistófeles) que lhe ofere- ceu conhecimento por servidão, vida eterna por sujeição, amor por rendição. Fausto aceitou a oferta. Aqui o texto é adaptado para os bastidores de um programa de TV.

Longas metragens em pós produção

Inverso
90 mim – Ficção
Depois de um teste um aspirante a ator faz sua preparação com um mentor autoritário, porém depois de uma visita inesperada eles não serão mais os mesmos.
Sinópse
Gil é um ator conhecido que recentemente retornou ao seu país, depois de morar no exterior por muitos anos. Infelizmente, sua mãe está doente e ele precisa cuidar dela. Isso faz com que Gil concor- de relutantemente em ajudar Sérgio – um ator novato com grandes sonhos – a realizar sua ambição de aparecer nas telas. Com a ajuda de Gil e seus métodos não ortodoxos, as chances de sucesso de Sérgio aumentam drasticamente.

Longas metragens em pós produção

Cervejas no escuro
85 mim – Ficção
Uma idosa perde seu marido e sua filha espera que ela passe por um momento de grande tristeza, mas ela encontra uma maneira inusitada de superação.
Sinópse
Cervejas no Escuro nos ensina que a perda e o luto são motivos a mais para nos dedicarmos à vida, ao futuro e aos sonhos. O enredo reverencia a história de Princesa Isabel (PB) e a magia do cinema numa narrativa singela e propositalmente documental em algumas passagens. Com personagens reais, lidando com o cinema dentro do cinema e, com sutileza, falando sobre o empoderamento e a esperança, apresenta o drama da mulher idosa numa sociedade que valoriza a juventude e oprime as mulheres.

Longas metragens em pós produção
